Inicia o módulo presencial da Formação Continuada de Gestores e Professores

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
17/05/2022

O curso de Formação Continuada para Professores e Gestores da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, de temática “Percursos Formativos: A docência e a gestão diante dos desafios da educação transformadora”, iniciou a modalidade presencial na última segunda-feira, 16. O evento começou em fevereiro, no módulo on-line, e segue até julho com mais palestras e oficinas.


As palestras apresentadas na segunda-feira foram “Psicomotricidade na Educação Infantil”, ministrada pela professora Jussania Basso Bordin, e “Primeiros socorros no espaço escolar”, pela professora Adriana Rotoli. Além das palestras, os participantes da formação também puderam escolher entre cinco oficinas.


Na oportunidade, professores do município e a Secretária de Educação de Rondinha/RS, Rejane Elisa Zorzi Schio, estiveram presentes. Segundo a professora Rejane, o município recebeu um convite via e-mail para participar da formação, e como a cidade já participa de formações da URI há tempos e se identificou com a proposta, a participação foi confirmada. "A proposta desse ano nos atraiu bastante porque o formato híbrido facilita também o acesso a palestrantes que nós, como município pequeno, não teríamos condições de convidar. Foi muito tocante, temas bastante diversificados e que vêm ao encontro do que os professores solicitam. Nessa parte presencial, sentimos a importância de tirar os professores de nossa cidade e trazer à universidade, pois sempre que retornamos a esse espaço remetemos aos tempos de estudos. Estamos felizes em participar e já aguardamos o próximo", comenta a Secretária.


De acordo com as coordenadoras do evento, professoras Ana Paula Pessotto e Paula Balestrin, o evento foi pensado por meio das demandas das escolas da região, tendo como objetivo contribuir com a formação continuada de gestores da educação e professores das redes municipal, estadual e privada de Educação Básica.

Confira as imagens: