Inscrições para o URI Profissões estão abertas

Evento acontece no dia 20 de outubro, e contará com a presença de representantes de escolas da região e parceiros apoiadores

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Em edições anteriores, evento chegou a concentrar 5 mil participantes

Isabela Vanzin da Rocha
16/09/2022

Um dos papéis da universidade é auxiliar na inserção do aluno no mercado de trabalho. Por este motivo, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promove há anos o URI Profissões, que tem como principal objetivo criar uma ponte entre a escolha profissional e o estudante. Neste ano, o evento acontece no dia 20 de outubro, em todos os turnos, e as inscrições podem ser feitas no endereço uriprofissoes.fw.uri.br.

Para quem busca uma formação profissional com qualidade e garantia de empregabilidade, o URI Profissões é um bom momento para estabelecer vínculos e compartilhar ideias, tendo a oportunidade de conhecer os cursos, receber orientação profissional, brindes e premiações, além de curtir shows musicais e atividades com os parceiros do evento, Skinabon, Conceito A, Sicredi, Vignatti, Tchê Turbo e Casarão Tendas.

O coordenador do evento, Leandro Fritzen, comenta sobre a importância de voltar a promover a feira de profissões da URI, que anteriormente havia sido pausada devido à pandemia. “É uma alegria realizar o URI Profissões três anos após a última edição, principalmente por ser um evento tão marcante no âmbito da escolha profissional do adolescente. Neste ano, com o tema ‘Viva essa experiência’, convidamos não somente o aluno de ensino médio, mas também as famílias e a comunidade regional para vivenciarem o evento marco da URI, a feira das profissões”, convida.

Os objetivos do URI Profissões são estabelecer vínculos entre as empresas, a universidade e estudantes, oportunizando um espaço de troca de ideias, de inovação e de parcerias.