Laboratório de Solos da URI é 1º lugar em qualidade

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
18/12/2013

O Laboratório de Solos e Tecido Vegetal da URI - câmpus de Frederico Westphalen, localizado junto ao Parque Tecnológico, conquistou por mais um ano consecutivo o conceito A no controle de qualidade da Rede Oficial de Laboratórios de Análises de Solo  e Tecido Vegetal dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ( ROLAS-RS/SC ). Atingindo uma média final de exatidão nos resultados de 98% nos micronutrientes e 97% nos macronutrientes, o laboratório ficou em primeiro lugar entre os 29 que fazem parte da Rede.

 

 

Desde o ano 1998, o Laboratório faz parte da rede e vêm conquistando excelentes resultados, sempre obtendo conceito A, o que exige exatidão acima de 90%. Isto significa mais qualidade no trabalho prestado aos agricultores e empresas do ramo.

Para o próximo ano, as perspectivas são de aumento significativo aumento de análises, pois importantes convênios estão sendo firmados com empresas de destaque que atuam no setor.

 

 

Também em 2014, será dada continuidade ao projeto que tem como objetivo geral, avaliar o efeito da inclusão de pastagens de inverno e do pastejo dos bovinos leiteiros sobre área de lavoura de milho, buscando conciliar o fornecimento adequado de forragem para animais e a cobertura de palha sobre o solo, visando evitar limites críticos de compactação sob áreas de produção de silagem.

Outro projeto que terá início no próximo ano, tem como objetivo a avaliação da influência  das diferentes formas de fertilização do solo sobre as concentrações de nitrato e nitrito no sistema de produção de leite da região do Médio Alto Uruguai.

Confira as imagens: