Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Livro publicado por diplomada URI é sucesso em todo o país

No dia 30 de agosto, a diplomada de Letras e Direito pela URI – Câmpus de Frederico Westphalen, Nina Müller, lançou o seu livro O Enigma da Borboleta Azul, na Bienal, em São Paulo.
Antes disso, quando a obra estava disponibilizada online, em fragmentos, já tinha sido acessada por mais de 240 mil leitores.
“O enredo fala sobre traição e amor. O livro narra a história de Lorena, uma linda, meiga e ingênua jovem de 22 anos que se casa com Thales e confunde amor com gratidão. No dia de seu casamento ela conhece o irmão mais velho de seu marido, Gregory, e o inevitável acontece. A mocinha acaba tendo um caso com o cunhado e, juntos, os dois conhecem o verdadeiro significado da palavra amor. É uma história intensa, hot, repleta de conflitos internos dos personagens e também de abdicação e dor. Eles descobrem que para tudo nesta vida se paga um preço, até por amar demais”, contou a escritora Nina, ao dar um breve relato do seu livro.
A diplomada da URI disse que nunca cogitou que a obra tivesse tanto sucesso, à pedido de algumas amigas que conheceu pela internet começou a postar a obra em capítulos em um site gratuito, porém sem a intenção de publicá-lo. “O número de leituras foi crescendo e ultrapassou os 240 mil. Uma editora de SP, que se chama Tribo das Letras, entrou em contato comigo com a finalidade de lançá-lo em livro físico na Bienal”, explicou Nina.
A obra está disponível nas livrarias do país e no site da editora.
Saiba mais:
Nina Müller começou a escrever quando ainda era criança. Iniciou escrevendo histórias em quadrinhos e, já na adolescência, escrevia pequenos contos. A diplomada da URI nunca deixou de escrever. “Porém, sempre guardava para mim o que escrevia e nunca publiquei nada. A obra, O Enigma da Borboleta Azul, eu comecei em janeiro e terminei em maio. Estou com um novo projeto que está em fase de conclusão e será lançado em breve”.