Mais de 1,5 mil estudantes participam do URI Profissões

Evento reuniu adolescentes de mais de 45 escolas, e ofereceu oportunidades de conhecimento sobre o mundo profissional e atividades práticas

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
21/10/2022

Com o objetivo de estabelecer vínculos entre as empresas da região, a universidade e estudantes, criando uma ponte entre a escolha profissional e o aluno de ensino médio, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizou, nesta quinta-feira, 20, o evento URI Profissões. Durante três turnos, mais de 1,5 mil adolescentes buscando formação profissional de qualidade e garantia de empregabilidade puderam conhecer os cursos, receber orientação profissional, brindes e premiações dos apoiadores do evento, Skinabon, Conceito A, Sicredi, Vignatti, Tchê Turbo e Casarão Tendas.


O coordenador do evento, Leandro Fritzen, comenta sobre a importância de realizar a iniciativa macro que é a Feira das Profissões da URI, principalmente devido ao cenário pós-pandemia. “Tivemos uma avaliação muito positiva do cenário, pois, durante três anos, não pudemos promover o evento, e agora em 2022 conseguimos realizar. Tivemos um bom retorno dos alunos e professores participantes, que comentaram sobre a motivação de trazer esse protagonismo do adolescente ao mundo universitário. É muito importante nós, enquanto universidade, investirmos nesses futuros potenciais, futuros acadêmicos da URI/FW”, explica Fritzen.


- Ficamos muito felizes que, durante a programação, tivemos a participação de mais de 45 escolas de 40 cidades das regiões Celeiro, Oeste Catarinense e aqui do nosso Alto Uruguai. Tivemos mais de 1,5 mil adolescentes conhecendo a estrutura da universidade, os laboratórios, os cursos, e conversando sobre o mundo do trabalho. No total, durante os três turnos do URI Profissões, ultrapassamos a marca de 2,5 mil pessoas circulando no Câmpus, contando com nossos alunos, professores e colaboradores - complementa o coordenador.


Segundo a diretora acadêmica, professora Elisabete Cerutti, o evento foi um dia excepcional, que marcou a história da universidade. “O URI Profissões é uma iniciativa consolidada em nossa URI e por isso se reveste de todo o cuidado em apresentar as carreiras profissionais e o campo de atuação dos alunos que escolhem suas profissões. É isso que materializou o sucesso do nosso evento, com muitos participantes e todos os colegas da URI envolvidos com um trabalho criativo, humano e profissional”, acrescenta a diretora.



Confira as imagens: