Mercado de trabalho: como a URI/FW transforma seus alunos em profissionais referência

Professores qualificados, estrutura completa e troca de experiências completam o aprendizado dos estudantes

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
11/10/2022

Com o passar do tempo, ser graduado não basta para ter destaque no mercado de trabalho. Assim, é preciso cada vez mais diferenciais para garantir uma trajetória de sucesso desde o início da carreira profissional. E esse é um dos destaques dos cursos da URI/FW. Referência em educação na região, a instituição de ensino proporciona um aprendizado completo ao longo do curso, muito além das salas de aula.

E são muitos os fatores que contribuem para isso. Como reforça o diretor administrativo da URI/FW, professor Ezequiel Plínio Albarello, um dos pontos destacados é a equipe de professores da universidade. “Todos eles têm muitos anos no mercado de trabalho. São docentes, mas também são profissionais das áreas que atuam, exercendo sua profissão fora da universidade, o que facilita o ensino da teoria e da prática”, garante Albarello.

Além disso, a URI/FW dispõe de uma estrutura completa, pensada para facilitar o aprendizado dos alunos. “É uma estrutura física que permite o desenvolvimento de competências para muito além das outras modalidades de ensino. Nossa estrutura também permite reuniões, palestras, a interação entre as pessoas e as relações entre os profissionais e os alunos que estão se formando”, completa Ezequiel.

A união da teoria na sala de aula com a troca de experiências transforma o perfil dos alunos. “Hoje, todos os currículos são extremamente transversais, o que forma pessoas com outras competências, como perfil empreendedor e capacidade de inovação. São pessoas com nível de empatia muito grande, que se relacionam muito bem com os demais, e, também, com capacidade de solucionar problemas bem apurada”, exemplifica. 

Assim, os alunos formados na URI/FW saem da graduação com mais oportunidades de emprego. Como uma pesquisa realizada com os coordenadores das graduações apontou em 2021, a maioria dos alunos da instituição está empregada atualmente. “Quando se contrata uma pessoa formada na URI, essa pessoa tem uma capacidade de entrega diferenciada de tudo que hoje se consideram excelentes competências para o mercado de trabalho, isso é muito bom para a instituição, para o egresso e para o empregador também”, finaliza o diretor.


Vestibular URI 2023

Se você também quer se tornar um profissional de referência, já tem esta oportunidade. Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023. São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Tecnologia em Agropecuária. Também é possível realizar a complementação de diplomados do bacharelado nas licenciaturas de Ciências Biológicas e Educação Física. Os interessados podem se inscrever até dia 2 de novembro em vestibular.uri.br, com aplicação das provas no dia 6.