Mestrado em Educação presente no SIIC

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
19/08/2014

Docentes e mestrandos do PPGEDU da URI – Campus de Frederico Westphalen também prestigiaram a 18ª edição do Seminário Institucional de Iniciação Científica (SIIC), que congregou também, o Seminário de Integração em Pesquisa e Pós-Graduação, realizado nos dias 23 e 24 do corrente em nossa Instituição. Com o propósito de disseminar seus conhecimentos, os discentes do curso de mestrado em educação apresentaram os seguintes trabalhos:

Da revolução copernicana à construção da autonomia do sujeito na educação

Fernando Battisti, Arnaldo Nogaro (Orientador)

Formação de professores de matemática e informática: teoria x prática

Marcia Dalla Nora

 

Formação docente e sua incerteza na educação igualitária e de equidade para crianças com TDAH

Edu Roberto Cerutti Barros, Neusa Maria John Sheid (Orientadora)

 

Identidade profissional do professor que atua na educação infantil

Arnaldo Nogaro

 

Interculturalidade e currículo: a temática indígena e novos desafios na prática escolar

Camila Guidini Camargo, Attico Inacio Chassot (Orientador)

 

O lúdico como auxílio pedagógico no desenvolvimento de alunos que apresentam deficiência intelectual

Maria Aparecida Brum Trindade

 

Os desafios da contemporaniedade para o professor

Clenio Vianei Mazzonetto, Silvia Regina Canan (Orientadora)

 

Política pública educacional no Brasil: concepções, contextos e intervenções

Eliane Maria Cocco, Edite Maria Sudbrack (Orientadora)

 

Políticas de financiamento da educação básica brasileira: o FUNDEB e a valorização dos profissionais da educação

Paulo Rogério Brand, Edite Maria Sudbrack (Orientadora)

 

Políticas públicas de inclusão da criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade

Edu Roberto Cerutti Barros, Neusa Maria John Sheid (Orientadora)

 

Um breve olhar das políticas públicas na educação especial no brasil

Juliana. C. Ottonelli, Luci Mary Duso Pacheco (Orientadora)

 

A educação emancipatória como uma estratégia para o fortalecimento do controle social em saúde

Caroline Ott