Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Mestrado em Educação presente no SIIC

Docentes e mestrandos do PPGEDU da URI – Campus de Frederico Westphalen também prestigiaram a 18ª edição do Seminário Institucional de Iniciação Científica (SIIC), que congregou também, o Seminário de Integração em Pesquisa e Pós-Graduação, realizado nos dias 23 e 24 do corrente em nossa Instituição. Com o propósito de disseminar seus conhecimentos, os discentes do curso de mestrado em educação apresentaram os seguintes trabalhos:
Da revolução copernicana à construção da autonomia do sujeito na educação
Fernando Battisti, Arnaldo Nogaro (Orientador)
Formação de professores de matemática e informática: teoria x prática
Marcia Dalla Nora
Formação docente e sua incerteza na educação igualitária e de equidade para crianças com TDAH
Edu Roberto Cerutti Barros, Neusa Maria John Sheid (Orientadora)
Identidade profissional do professor que atua na educação infantil
Arnaldo Nogaro
Interculturalidade e currículo: a temática indígena e novos desafios na prática escolar
Camila Guidini Camargo, Attico Inacio Chassot (Orientador)
O lúdico como auxílio pedagógico no desenvolvimento de alunos que apresentam deficiência intelectual
Maria Aparecida Brum Trindade
Os desafios da contemporaniedade para o professor
Clenio Vianei Mazzonetto, Silvia Regina Canan (Orientadora)
Política pública educacional no Brasil: concepções, contextos e intervenções
Eliane Maria Cocco, Edite Maria Sudbrack (Orientadora)
Políticas de financiamento da educação básica brasileira: o FUNDEB e a valorização dos profissionais da educação
Paulo Rogério Brand, Edite Maria Sudbrack (Orientadora)
Políticas públicas de inclusão da criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
Edu Roberto Cerutti Barros, Neusa Maria John Sheid (Orientadora)
Um breve olhar das políticas públicas na educação especial no brasil
Juliana. C. Ottonelli, Luci Mary Duso Pacheco (Orientadora)
A educação emancipatória como uma estratégia para o fortalecimento do controle social em saúde
Caroline Ott