Naplan atua na ampliação da cidadania em Palmeira das Missões

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
06/01/2014

A URI - Câmpus de Frederico Westphalen tem se destacado na comunidade regional pela qualidade e diversidade de seus serviços, fortalecendo através de sua extensão a cidadania e o desenvolvimento socioeconômico da região. 

Nos dias 20 e 21 de novembro a URI/FW por meio do Núcleo de Assessoria em Planejamento - NAPLAN desenvolveu o I encontro do Trabalho Social com as 307 famílias beneficiárias com habitação, regularização fundiária, infraestrutura e área de lazer nos bairros Esperança I e II do município de Palmeira das Missões-RS. 

 

 

O encontro teve como pauta a apresentação das equipes envolvidas na execução do projeto, das parcerias estabelecidas e do plano de intervenção técnica do Trabalho Social com detalhamento dos cursos profissionalizantes, das ações sócio-comunitárias e das atividades socioeducativas. E ainda, esclarecimentos sobre o projeto e a divulgação da listagem das 172 famílias beneficiárias com unidades habitacionais.  

 

 

Para as crianças que acompanharam seus pais foi reservada uma sessão de cinema em sala contextualizada, com supervisão de estagiárias do curso de Pedagogia da URI.

 

 

Este trabalho está sobre a responsabilidade técnica da Assistente Social Ivanir Furini e será operacionalizado com o apoio da arquiteta Alessandra Gobbi Santos, da bióloga Natália Bonfanti e dos demais colaboradores da equipe técnica social da URI que na oportunidade foram apresentados aos beneficiários. A administração pública municipal foi representada no ato pelo vice-prefeito Nereu Piovesan e pelo Secretário da Coordenação e Planejamento Claudionei Pruciano.