Negócio a Negócio na região: 30 mil atendimentos realizados

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
18/07/2014

A URI e o Sebrae tem mais uma conquista para comemorar. Após cinco anos de parceria entre as duas instituições viabilizando atendimentos a micro e pequenas empresas das regiões de Frederico Westphalen, Sarandi e Palmeira das Missões, foi conquistada, nesta semana, a meta de 30 mil atendimentos.

Para a URI, universidade executora do projeto, a conquista desta meta é resultado do trabalho sério e comprometido dos diversos profissionais envolvidos. A equipe é formada por cinco Agentes de Orientação Empresarial, capacitados para atuar na sensibilização e orientação de empresários na busca de soluções para seus negócios. Após uma série de visitas realizadas na empresa, com aplicação de diagnóstico e análise crítica dos resultados, oferecem ferramentas de gestão empresarial que visam melhorias da gestão e nos controles da empresa.

Para o gestor do Projeto na URI, professor Fellipe Argenta Sponchiado, “o Negócio a Negócio representa muito mais do que um projeto de extensão na sua essência e forma metodológica, enquanto meio de fazer a universidade chegar até a comunidade, pois sua representatividade vai além, onde assume papel importante em uma histórica demanda da academia, que é a falta, em determinados momentos, da relação entre teoria e prática, onde os acadêmicos envolvidos podem ampliar seus conhecimentos e habilidades a partir do que vivenciam na prática. Também, vem a possibilitar reforço dos conteúdos acadêmicos e o conhecimento da realidade do mercado de trabalho, bem como do ambiente onde as empresas estão inseridas."


Agentes em uma das primeiras saídas a campo. Mutirão de Atgendimento em Sarandi/RS.

Sponchiado destaca ainda, que, sendo assim, há o benefício oferecido às empresas regionais oportunizando melhorias contínuas. “Em muitos casos estas empresas não teriam oportunidade de acesso a um projeto dessa amplitude, em função de muitas delas estarem “distantes” do processo de gestão empresarial moderno e, sobretudo, das universidades. Eo que acaba invertendo esta situação, é o fato de existir, entre a oferta e a demanda, a extensão universitária.”

Percepções

O Diretor Administrativo da URI/FW, professor Nestor Henrique De Césaro, destaca que a meta atingida é motivo de comemoração. "A resposta da URI ao desafio foi imediata. Desde o primeiro momento em que a execução do Negócio a Negócio nos foi proposta, aceitamos com a certeza de que se tratava de algo valioso para nós e para as empresas da região. Neste momento, que alcançamos esta marca, comemoramos mais do que números, celebramos nossa inserção e contribuição efetivas para o desenvolvimento."


Agentes participaram da Feira do Empreendedor, em 2010, na qual tiveram oportunidade de ampliar seus conhecimentos com capacitações.

"O projeto foi de grande contribuição para minha formação em administra&cc

Confira as imagens: