Núcleo de Práticas Jurídicas realiza visitas e atividades

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
27/09/2022

Os Escritórios de Práticas Jurídicas de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões do Curso de Direito da URI promoveram diversas atividades na última semana. Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, aproximadamente 90 alunos participaram do IX Simulado ao Exame da Ordem, uma tradição do curso para uma melhor preparação ao exame de admissibilidade na advocacia.


Em Palmeira das Missões, os alunos participaram de uma visita orientada na Brigada Militar, acompanhados do professor Maurício Zandoná, onde conheceram a estrutura interna e aprenderam sobre competências e ingresso na corporação.

 

Na área penal, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar, juntamente com o professor Tiago Galli, audiências perante o Juizado Especial Criminal.

 

O coordenador da graduação, professor Cesar Riboli, comenta que as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas demonstram o diferencial oferecido pelo curso, que no próximo ano completa 30 anos de criação, aliando teoria com a prática.

Confira as imagens: