O maior URI Profissões de todos os tempos: um show de conhecimento e cultura

O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
13/11/2013

Dois dias em que o conhecimento tomou conta dos mais de 2,5 mil visitantes do URI Profissões. Um evento grandioso, que proporcionou aos estudantes de 30 escolas do RS e SC, muitos momentos culturais, muita integração e, principalmente, a oportunidade de escolher uma profissão através de informações repassadas de forma dinâmica e criativa.





De acordo com os diretores da URI – FW, César Luís Pinheiro, Silvia Regina Canan e Nestor Henrique De Cesaro, o evento foi ainda mais grandioso do que se esperava: pelo número de visitantes, mas principalmente, pela qualidade do que foi demonstrado a cada um deles.




Profº César, João Derly e Profª Silvia

“É muito bom poder contribuir na escolha profissional destes jovens que têm uma importante decisão pela frente. A inscrição no vestibular é o primeiro passo para um futuro brilhante, que vai perpassar pelo ensino de qualidade que a URI oferece, e com isso, seguir com o desenvolvimento regional”, destacou o professor César Pinheiro.

A visitante Thays Fischer, que estuda no 3º ano da Escola Visconde de Taunay, de Iraí, afirmou que o evento de fato contribuiu para a sua decisão. “Gostei muito do URI Profissões, observando cada um dos cursos pude escolher aquele que quero fazer”, contou.



Para Letícia Zanella, da Escola Padre Abílio Sponchiado, de Vista Alegre, o evento foi uma afirmação. “É uma oportunidade muito importante. Eu já pretendia fazer o vestibular para um curso e, após conhecer melhor, tive a certeza de que é isto mesmo que eu quero. É muito bom também poder conhecer um pouco sobre cada um dos cursos que a URI disponibiliza”, disse.

A coordenadora do evento, professora Elisabete Cerutti, fez a sua avaliação sobre o evento. "Coordenar um processo como esse, pra mim é um grande orgulho, porque faz parte do cotidiano do que amamos fazer. Construímos um trabalho em equipe, somos um coletivo que faz a diferença e esse foi o maior e melhor URI profissões de todos os tempos.  Só temos que agradecer a todos os que não mediram esforços para que tudo isso fosse possível. Sucesso em cada local da feira e sucesso em inscrições para o Vestibular de Verão", salientou.



Profª Elisabete Cerutti

Soberanas Expopedras