“Os docentes e a raridade em educar” é tema de palestra na Casa Familiar Rural Santo Isidoro

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
31/01/2023

A diretora geral da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, professora Elisabete Cerutti, ministrou, nesta segunda-feira, 30, uma palestra com a temática “Os docentes e a raridade em educar” para os professores da Casa Rural Familiar Santo Isidoro. O evento faz parte de uma série de cursos de extensão de Formação Continuada para professores, oferecidos pela instituição para municípios e escolas interessados pelas diferentes temáticas ofertadas. 


Atualmente, a agenda de cursos conta com quatro cursos confirmados na região e outros estados. A diretora Elisabete comenta que a URI, enquanto universidade comunitária, procura estar integrada à comunidade. “Através da extensão, cumprimos nossa missão em dialogar com a comunidade e socializar os saberes construídos em nossas vivências acadêmicas, por meio da pesquisa e do ensino. Ao dialogarmos com as escolas e com os professores, vivenciamos momentos especiais que nos vinculam, ainda mais, à realidade dos estudantes e olhamos o horizonte junto com nossos colegas professores”, complementa.


Sobre a contratação dos cursos

São mais de 30 temáticas disponíveis, elencadas pelos professores da URI/FW que possuem vasta experiência na magistratura, disponíveis em diferentes modalidades, como on-line e presencial. A lista completa pode ser conferida no site da universidade. As formações poderão ocorrer na URI/FW, sob agendamento, ou nos municípios e escolas, que podem criar os itinerários formativos que serão ofertados aos seus docentes.


Outros eventos da URI podem ser consultados no site da universidade. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail centrodeextensao@uri.edu.br ou via telefone, pelo número (55) 3744-9247.

Confira as imagens: