Palestra sobre o fim da violência contra mulheres acontece hoje na URI

Deputado Estadual falará no evento promovido pelo curso Serviço Social

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
01/04/2014

O curso de Serviço Social da URI – Câmpus de Frederico Westphalen realizará, no dia 24, a palestra “Frente parlamentar de homens pelo fim da violência contra mulheres”, um projeto da Assembleia Legislativa do RS.


A palestra, que inicia às 19h30min, no Salão de Atos, será ministrada pelo Deputado Estadual Edegar Pretto.


O evento é voltado para: Assistentes sociais, Psicólogos, Advogados, Pedagogos, integrantes do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Policia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Professores e comunidade em geral, e o ingresso custa R$ 10.


Sobre o projeto:

O Movimento liderado por parlamentares tem objetivo de levar aos estados da federação propostas para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de sensibilização de homens. Conforme dados apresentados na audiência pública, cerca de cinco mil mulheres são assassinadas por ano no Brasil, vítimas de crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.


Sobre o deputado:

O Deputado Edegar Pretto é membro titular das Comissões de Cidadania e Direitos Humanos e Constituição e Justiça, Coordenador da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Assembleia Legislativa do RS e Coordenador do Movimento Nacional de Parlamentares Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.