Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Pedagogia da URI inicia Projeto Integrador com atividades na Escola de Educação Básica
O objetivo é estreitar a relação entre a teoria acadêmica e a prática pedagógica
O Curso de Pedagogia da URI/FW iniciou na semana passada uma série de atividades do Projeto Integrador, realizadas em parceria com a Escola de Educação Básica da universidade. A ação tem como objetivo principal estreitar a relação entre a teoria acadêmica e a prática pedagógica, oferecendo às futuras professoras uma imersão na realidade escolar.
Sob a orientação da professora Elisabete Cerutti, as acadêmicas realizaram suas primeiras inserções em diferentes contextos: Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Gestão Escolar. A próxima fase do projeto consistirá no planejamento e na execução de propostas pedagógicas específicas para cada uma dessas áreas. As atividades foram concebidas para estimular a curiosidade e a criatividade dos alunos, promovendo uma aprendizagem significativa que respeita o ritmo e as individualidades de cada estudante.
– O Projeto Integrador representa um momento ímpar na formação. É uma oportunidade crucial para que as futuras docentes compreendam concretamente o cotidiano da escola e reflitam sobre o papel do educador na construção de práticas pedagógicas verdadeiramente transformadoras – destacou.
Além de enriquecer a formação das alunas, a iniciativa fortalece a parceria entre o Curso de Pedagogia e a Escola de Educação Básica da URI. Essa sinergia evidencia o compromisso da instituição com uma formação de professores não apenas técnica, mas também humanista, crítica e alicerçada na qualidade educacional.