Pedagogia promove Encontro com os Cursos Normais da região

Evento realizado no auditório da URI/FW reuniu mais de 170 pessoas

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
26/09/2024

O Curso de Pedagogia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, acolheu professores e estudantes dos cursos normais das cidades de Tenente Portela, Palmeira das Missões, Iraí, Planalto, Palmitinho e Seberi, no dia 24 de setembro.


O evento, realizado no auditório da URI, reuniu mais de 170 participantes que se envolveram em oficinas sobre alfabetização, letramento, música na educação infantil, as cem linguagens da infância e educação inclusiva.


Segundo a coordenadora do curso, Rosane Ferrari, o encontro teve como objetivo integrar as áreas de Pedagogia e Curso Normal, estimulando uma reflexão sobre a formação docente, essencial para a construção do ser humano. “Ao explorar novas abordagens pedagógicas, o evento destacou a importância de um ensino dinâmico e atualizado, capaz de atender às demandas contemporâneas da educação”, frisa Rosane.


A tarde foi marcada por trocas de aprendizado e pelo fortalecimento das competências que precisam ser desenvolvidas por professores comprometidos com o futuro educacional.


Confira as imagens: