Pedagogia realiza seminário temático sobre espaços escolares

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
15/04/2014

Decorrente de estudos da disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Geografia, sob orientação da professora Elisabete Cerutti,  os estudos relacionados ao espaços geográficos a serem organizados com/para a Educação Infantil, foram tema do Seminário que ocorreu no Curso.


Na abertura a Coordenadora do curso, professora Juliane Claudia Piovesan ressaltou que a Geografia da Infância é um tema novo que necessita ser explorado cada vez mais.

 

Posteriormente, os grupos realizaram suas apresentações e para finalizar, o prof. Renato Dall Agnol, do Curso de Arquitetura trouxe aspectos teóricos sobre a especificidade do tema, contribuindo para que a aula fosse interdisciplinar.




Destaque dos alunos sobre o Seminário:   

"O conhecimento adquirido através das trocas de saberes nos proporcional novas experiências a partir de diferentes olhares". - Letícia, Naiara e Marcia


"A criança é o próprio sujeito de sua aprendizagem, o espaço é dela e o mesmo deve ser explorado e nós pedagogos somos mediadores desses novos saberes". - Carine, Giana e Liane





"Percebeu-se com a realização dessa atividade, a importância do trabalho em conjunto entre diferentes áreas do conhecimento, o que se faz necessário para a criação de espaços diversos  que contemplem o desenvolvimento integral da criança. reforçamos a relevância de se planejar espaços geográficos para a educação nos seus diferentes níveis, enfatizando e valorizando a interdisciplinaridade". - Janaíne, Anilce, Marcieli e Vanessa.

   


"Troca de saberes entre duas áreas distintas que levam ao mesmo caminho".
- Luana, Susana, Raquel e Patrícia

 

A coordenação do curso agradece a todos os envolvidos, que certamente oportunizaram novos saberes às acadêmicas, dando sentido ao significado de ser Universidade e de unir dois cursos - Pedagogia e Arquitetura - numa dinâmica que oportunizou olhar interdisciplinarmente o conhecimento.
 

Confira as imagens: