PIBIC-EM do curso de Pedagogia inicia as atividades

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
13/03/2014

No dia 12 de março, os alunos bolsistas do PIBIC – Ensino Médio (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio) do Instituto Estadual de Educação Madre Teresa, de Seberi e do Instituto Estadual 22 de Maio – Palmitinho iniciaram as atividades. Destaca-se que são 22 discentes do Ensino Médio que vêm até a Universidade, para, juntamente com seus orientadores, refletirem, estudarem temáticas importantes da Educação.

O projeto desenvolvido no Instituto Estadual 22 de Maio, com 12 planos de trabalho, intitula-se “Educação e Tecnologia: reflexões teóricas e metodológicas no processo de ensinar e aprender” e objetiva refletir sobre a relação Educação e tecnologia, no intuito de fornecer subsídios teóricos e metodológicos para estudantes do Curso Normal, proporcionando a inserção do indivíduo numa sociedade tecnológica e da informação.

Já projeto em desenvolvimento no Instituto Estadual de Educação Madre Tereza, com 10 planos de trabalho tem como tema “Formação profissional acadêmica: espaço-tempo interdisciplinar na construção do professor” e objetiva oportunizar ao estudante de Ensino Médio, do Curso Normal, a construção de bases teóricas relativas à formação profissional acadêmica, desenvolvendo no discente o espírito pesquisador, tão necessário para o ser professor.

Os temas e respectivos orientadores do projeto estão descritos abaixo:

PROJETO: FORMAÇÃO PROFISSIONAL ACADÊMICA: ESPAÇO-TEMPO INTERDISCIPLINAR NA CONSTRUÇÃO DO PROFESSOR
ESCOLA: Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Madre Tereza – Município de Seberi – RS





PROJETO:
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER
ESCOLA: Curso Normal do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio – Município de Palmitinho – Rio Grande do Sul



















Professor    Tema    Orientanda(o)
Alessandra Tiburski Fink    Pedagogia da Infância, educador infantil e tecnologia: um processo educativo em construção    Bruna Natali Appel
Eliane Maria Balcevicz Grotto
A trajetória da tecnologia na educação e as políticas para a formação do professor no uso das tecnologias    Alexia Gazola Trevisan
Eliane Maria Balcevicz Grotto
A trajetória da tecnologia na educação e as políticas para a formação do professor no uso das tecnologias    Bruna Luisa Basso

Eliane Maria Balcevicz Grotto
A trajetória da tecnologia na educaç&atild

Confira as imagens: