Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias é discutida entre URI/FW, Poder Público e setor privado

Reuniões com representantes da universidade e dos setores foram realizadas na última sexta-feira, 3

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
07/06/2022

A URI, através da sua Reitoria e do Câmpus de Frederico Westphalen, convidou representantes do Poder Público e do setor privado para comparecer a reuniões na última sexta-feira, 3, e conhecer o projeto do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), a ferramenta de inovação Plataforma ON, cujo objetivo é integrar os projetos e serviços realizados nas instituições comunitárias com os setores do município e região.


As reuniões contaram com a presença da direção da URI/FW, diretores geral, Silvia Regina Canan, acadêmica, Elisabete Cerutti e administrativo Ezequiel Plínio Albarello e foram divididas entre os setores em três momentos. Na primeira conferência estiveram presentes a Direção e funcionários da URI. Logo após, a segunda reunião foi com representantes do poder público em que estiveram presentes o vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, o presidente do Legislativo, Leandro Mazzutti, e representantes das Secretarias de Educação e de Saúde do município, André Damo, Taís Candaten e Julia de Moura Quintana.


Na terceira oportunidade, a plataforma foi apresentada aos representantes da comunidade e setor privado, vice-presidente da Federasul Ramir Severiano, presidente da Cotrifred Elio Pacheco, presidente da Associação Empresarial Patrícia Cerutti, gerente regional adjunto da Emater Cleomar Antonio de Bona e diretor executivo do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG Márcio Girardi, além dos empresários e professores da URI, Adelar Markoski, Ana Paula Pessotto e Daniel Pulcherio Fensterseifer.


O coordenador da Plataforma ON, Adriano Rodrigues, apresentou, por transmissão on-line, os detalhes de funcionamento da ferramenta, mostrando o desempenho nas fundações educacionais de Santa Catarina onde já está sendo utilizada. O propósito da apresentação da plataforma de pesquisa e inovação foi promover o conhecimento e discussão acerca das possibilidades, assim compreendendo melhor as expectativas, demandas e propostas dos setores da região de abrangência da URI para ampliar a integração.