PPGEDU promove Semana do Egresso com seminário e depoimentos de diplomados

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
25/05/2022

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação - Mestrado e Doutorado (PPGEDU) da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está comemorando, durante todo o mês de maio, o Mês do Egresso. Durante o período, egressos já titulados do programa de pós-graduação são convidados para relatar à comunidade acadêmica sobre o impacto do curso em suas vidas, tanto profissional quanto pessoal.


A oportunidade serve para mostrar a importância do PPGEDU em promover trajetórias de sucesso. Durante o mês, várias semanas foram movimentadas com atividades por meio das quais foi possível acompanhar os depoimentos de alguns diplomados sobre o papel da construção de suas pesquisas em suas histórias de vida.


Como fechamento desse projeto, acontece, no dia 27, o Seminário de Egressos com depoimentos e apresentações sobre historicidade e mudanças edificadas a partir do curso realizado.


Segundo a coordenadora do projeto, professora Luci Mary Duso Pacheco, o PPGEDU tem muito orgulho de fazer parte de trajetórias inspiradoras e de sucesso. “Essas ações são importantes para dar visibilidade às pesquisas realizadas e aos impactos sociais, culturais e científicos oportunizados pelo perfil de formação em Stricto Sensu. Com esse movimento queremos parabenizar todos os egressos do PPGEDU pela riqueza de produções e pelos caminhos trilhados. Também agradecemos aos colegas professores do programa pelo planejamento e pela organização da ação”, comenta a professora.