Professores da URI realizam palestra sobre Efeito dos Bioinsumos na Agricultura

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
29/09/2022

Os professores dos cursos de Ciências Agrárias da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, Jéssica Emilia Rabuske e Thiarles Brun, ministraram uma palestra on-line, na quinta-feira, 22 de setembro, para os alunos do 6º semestre do curso de Agronomia do Instituto Federal Farroupilha do Rio Grande do Sul, Campus Sertão (IFRS).


O tema da palestra, relacionado ao componente curricular Manejo e Gestão Ambiental, foi “Efeito dos Bioinsumos na Agricultura”. Na oportunidade, foram abordados o conceito de bioinsumos, como eles são produzidos, como são selecionados, onde pode ser realizado o controle biológico, como é feito o registro de bioinsumos, uso e aplicação dos mesmos a campo.


Segundo representantes do IFRS, a palestra foi relevante para os alunos pois o setor do agronegócio enfrenta um grande desafio atualmente referente ao uso de práticas mais sustentáveis e tecnologias inovadoras, de modo a garantir a conservação ambiental e o combate e a mitigação dos possíveis efeitos ocasionados pelas mudanças climáticas, conforme prognóstico da ONU.