Professores e funcionários participam de 19ª edição do SIPAT

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
05/10/2022

Os colaboradores da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram, na semana de 26 a 30 de setembro, da 19ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e destinado ao público interno da universidade, contou com palestras que tiveram por objetivo o bem estar no trabalho e no dia a dia.

 

No primeiro dia de evento, a professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Lucimery Dal Medico, apresentou a palestra “Dicas para tornar o ambiente mais agradável”. Na terça-feira, 27, os colaboradores aprenderam sobre “Ferramentas para alívio do estresse”, com a professora Jaqueline Marafon Pinheiro. No dia seguinte, as psicólogas e professoras Eliane Cadoná e Edinara Bisognin ministraram, em conjunto, uma fala sobre “Saúde mental no dia a dia”. Na quinta-feira, 29, a temática “Cuidados com a alimentação” foi abordada pela nutricionista Emeli Jacomini.

 

Por fim, no último dia de evento, o parceiro da universidade, Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, apresentou uma palestra sobre “Educação Financeira”. Durante as palestras, foram realizadas dinâmicas nas quais os funcionários interagiram aprenderam mais sobre os temas tratados. Ao final de cada atividade foram realizados sorteio de brindes.

 

Segundo Francine Magalski, presidente da CIPA, foi realizada inicialmente uma pesquisa de interesse com os colaboradores para levantamento dos temas a serem abordados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes. “Em nome da CIPA, agradeço a presença de todos no evento. Esta SIPAT foi uma oportunidade de lembramos da importância do auto cuidado e bem estar no dia a dia, e as palestras que ocorreram contribuíram para conscientização desta temática.”

Confira as imagens: