Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
 - Biblioteca
 - Cartilhas
 - Comissão Própria de Avaliação
 - Conheça o Câmpus
 - Contato
 - Departamentos
 - Direção
 - Editora
 - Enade
 - Entidade Filantrópica
 - Manual de Formaturas
 - Reitoria
 - Recursos Humanos
 - Secretaria Geral
 - Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
 - Calendário e Manual Acadêmico
 - Administração
 - Agronomia
 - Arquitetura e Urbanismo
 - Biomedicina
 - Ciências Biológicas Bacharel
 - Ciências Contábeis
 - Direito
 - Enfermagem
 - Engenharia Civil
 - Farmácia
 - Fisioterapia
 - Pedagogia
 - Psicologia
 - Química Industrial
 - Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
 - Terapia Ocupacional
 - Cursos Lato Sensu Presenciais
 - Cursos Lato Sensu a Distância
 - Mestrado e Doutorado
 
Profissão agricultor é tema de palestras
        
	O curso Superior de Tecnologia em Agropecuária promoveu nos dias 11 e 18 de novembro palestras com orientação sobre a profissão de agricultor.
	
	
	A apresentação teve como fundamentação a importância dos produtores e dos produtos do meio rural. A ação denominada de 'Profissão Agricultor' foi proposta com objetivo de conscientizar os jovens sobre o valor dos agricultores para a sociedade.
	
	
	As palestras foram apresentadas na Escola Estadual José Zanatta, de Taquaruçu do Sul - RS e na Escola Estadual Madre Tereza, de Seberi.
	
	
	De acordo com os professores organizadores, Leandro Bittencourt, Paulo de Tarso e Fernando Battisti, o objetivo principal foi mostrar aos alunos das escolas com proximidade ao meio rural que eles têm a oportunidade de valorizar os pais, os parentes e a si mesmos.
	
	
	Como o exemplo do egresso do Curso, Luciano Cansian foram apresentados os resultados obtidos com o Projeto Profissional e de Vida, que enfatizou a importância do “conhecimento” (Universidade, formação) nas atividades do meio Rural.
	
	
	Segundo os professores Cleber Oliveira e Sandro Paixão, “o aprendizado dos jovens sobre ser um agricultor é importante para que se atentem perante a sociedade e para que tenhamos uma sociedade que olhe o produtor rural como uma profissão”. 
	
	
	Com vídeos educativos e uma explanação sobre o objetivo e o foco principal do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, a ação demonstrou que, para ser agricultor é preciso ter conhecimento.
	
	
	O caso do agricultor profissional é aquele que tem condições de projetar e organizar os sistemas de produção e consequentemente criar as condições e qualidade de vida no próprio meio rural, desmistificando os “pré” conceitos da vida no campo.
	
	
	Como diz o slogan da URI, “o conhecimento muda sua vida”, e isso significa que o aprendizado ajuda a melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos, inclusive de quem atua na propriedade rural.