Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Programa Redes de Cooperação está novamente ativo na Universidade
O Programa Redes de Cooperação, uma parceria entre a URI e o Governo do Estado através da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa – SESAMPE, está novamente ativo na Universidade a desde o dia 1º de julho de 2014. Neste ano o programa atenderá as regiões dos COREDES Médio Alto Uruguai e Várzea e visará a criação de duas novas redes de cooperação. Além disso, irá acompanhar seis redes em desenvolvimento, apoiar quatro já estruturadas e adicionar 10 empresas às redes existentes além de executar 400 horas de cursos de capacitação os participantes das redes.
De acordo com a equipe gestora do projeto na URI – FW, as Redes constituídas através do Programa proporcionam reais benefícios às empresas integradas. Entre eles podem ser destacados: ganhos de credibilidade no mercado; Capacitação gerencial e qualificação profissional; organização dos negócios a partir de planejamento estratégico e da gestão conjunta; ampliação da escala produtiva e facilidade de acesso ao credito.
Para A Universidade Regional Integrada o incremento se estabelece em duplo sentido, em sua vocação o compromisso com a educação e por outro lado, o caráter comunitário que desde a sua criação na busca da participação de todas as entidades representadas pelos seus diferentes segmentos da comunidade local e regional.
O Programa Redes de Cooperação tem como objetivo maior desenvolver a cultura associativa a partir da união de micro e pequena empresa em redes, com finalidade o fortalecimento competitivo através de estratégias conjuntas de ações, a colaboração mutua, o alcance de soluções potencializando a alavancagem dos negócios. Participam todas as microempresas, empresas de pequeno porte nos mais variados segmentos da economia através da união associativa.
A equipe do Redes de Cooperação é composta por dois consultores e uma supervisora, sendo: Consultor Rui Pereira; Consultora Jéssica Luana Mattias e supervisora Oracélia Albiero De Cesaro.