Programa Regional de Sucessão Familiar Rural da URI/FW visita municípios parceiros da iniciativa

Representantes da universidade estiveram em Ametista do Sul, Alpestre e Planalto

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini
08/11/2022

Buscando estruturar a turma de 2023 do Programa de Sucessão Familiar Rural do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI, campus de Frederico Westphalen, representantes da universidade estiveram em três municípios parceiros da iniciativa durante a última quarta-feira, 3. Ametista do Sul, Alpestre e Planalto foram as cidades visitadas pela diretora geral da URI/FW, Silva Canan, pela diretora acadêmica, Elisabete Cerutti, pelo coordenador do curso, Gelson Pelegrini e pelo professor Luis Pedro Hillesheim.


Como explica Pelegrini, os municípios visitados já possuem turmas do programa em andamento e buscam angariar novos alunos para dar continuidade ao ensino de forma mais próxima dos agricultores destas localidades. “Foram visitas institucionais, de parceria, em agradecimento ao trabalho junto aos municípios, e para colocar a universidade à disposição”, ressaltou o professor.


Em Alpestre, onde o curso tem parceria e turma de 24 alunos, a equipe da URI/FW foi recebida pela Casa Familiar Regional e o diretor Wagner Rogerio Bohn.


O Programa Regional de Sucessão Familiar Rural é realizado em parceria com a Casa Familiar Rural e proporciona ensino para agricultores e filhos de produtores para garantir e incentivar o trabalho no campo.

Confira as imagens: