Projeto Extensão Produtiva e Inovação é lançado no Corede Rio da Várzea

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
14/03/2014

Foi lançado na última terça feira, dia 11, o Projeto Extensão Produtiva e Inovação no Corede Rio da Várzea, uma parceria firmada entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI e a URI Câmpus Frederico Westphalen. O evento ocorreu no Auditório do Colégio Estadual Três Mártires em Palmeira das Missões e contou com a presença de lideranças, empresários e poder público da região.
 




Na ocasião, o Diretor Adjunto e Coordenador Geral do Projeto, Natanael Mücke realizou a apresentação do plano de desenvolvimento econômico e implantação da política industrial do Estado do Rio Grande do Sul e as contribuições que o projeto pode trazer para a região.

O Diretor Geral da URI/FW César Luís Pinheiro, destacou a importância do Projeto para o crescimento das empresas e o fortalecimento das relações da Universidade com comunidade regional. 

Já o Coordenador do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação – NEPI Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea Adelar Markoski apresentou os segmentos prioritários a serem atendidos e a equipe de extensionistas que efetuará o trabalho junto as empresas.





Na oportunidade, pronunciaram-se o Presidente do Corede Rio da Várzea Paulo Roberto Fernandes, o Coordenador Regional da Participação Popular e Cidadã – PPC Plinio dos Santos, o Prefeito de Novo Xingu Godofredo Werkauzen, representado a Associação dos Municípios da Zona da Produção – AMZOP e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Palmeira das Missões Lúcio Flávio Borges.





Integrando o evento, os empresários Thiago e Eduardo Pegoraro apresentaram o case de sucesso da empresa Skinabon Alimentos atendida no primeiro ano do projeto, os quais ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido em parceria com o NEPI.





O Projeto, em seu segundo ano, ampliou sua região de abrangência, passando a atender além do Corede Médio Alto Uruguai também o Corede Rio da Várzea. Os principais objetivos do projeto são proporcionar às empresas participantes acesso a novos conhecimentos e a absorção da cultura da inovação, ganhos de qualidade e produtividade, geração de desenvolvimento permanente além da oferta de linhas de financiamentos vinculados a necessidade de expansão.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3744-9272 ou pelo e-mail nepi@uri.edu.br.


 

Confira as imagens: