Projeto Recreação inicia as atividades

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
25/04/2014

O Projeto Recreação, desde 2009, é realizado na URI – Câmpus de Frederico Westphalen, objetivando proporcionar às escolas de Ensino Médio da região a reflexão acerca das profissões e, ainda, apresentar os cursos que a URI oferece no Ensino Superior.



Através de atividades diferenciadas, o Projeto Recreação oportuniza vivências através de dinâmicas que os auxiliam no momento da escolha do Curso Superior. Apresenta, também, as possibilidades e facilidades de estudar na URI, tais como: orientações sobre bolsas e financiamentos e os diferenciais ao educando ingressante, através de novas oportunidades no mercado de trabalho, através de agências de empregos credenciadas na Universidade.



O grupo de dinamizadores do Projeto Recreação orienta e conduz as atividades de forma participativa, criando um ambiente agradável, facilitando o contato e a interação com os alunos.


Novos dinamizadores


O Recreação conta com novos dinamizadores em 2014, que participaram, no dia 10, de uma reunião de planejamento. Os acadêmicos são de diversos cursos de graduação da Universidade:


Ana Laura Noronha – Engenharia Civil
Bruna Biazolo – Farmácia
Gilberto Vendruscolo – Administração
Martina Lorenz – Engenharia Civil
Mateus Ritter – Ciências Biológicas
Tainá da Rosa – Engenharia Civil
Tainara Troian – Direito





De acordo com Fábio André Frigeri, responsável do Projeto Recreação nas escolas, é com muita alegria e entusiasmo que se iniciam as atividades do Projeto neste ano. “A expectativa ao ir para uma escola ainda é a mesma das primeiras visitas há seis anos. Conciliar a informação, a comunicação e interatividade em momentos divertidos e produtivos torna o trabalho ainda mais interessante e cativante tanto aos dinamizadores como aos alunos participantes”, destacou.



Escolas que o Recreação já visitou em 2014:



5/04- E. E. E. M. Castro Alves – São José das Missões

 


22/04- E. E. E. B. Padre Abílio M. Sponchiado – Vista Alegre

 


24/04- E.E.E.M. 20 de setembro - Caiçara


Contato através do e-mail: recreacao@uri.edu.br, ou pelo fone: 55-3744-9215 ou 3744-9250.
 

Confira as imagens: