Projeto Small Farm Hub é premiado na Expointer

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Lançamento do projeto, durante a Expofred

Isabela Vanzin da Rocha
30/08/2022

O projeto Small Farm Hub, da URI e do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, em parceria com o Inova RS e outras instituições, foi premiado pela Federasul, na categoria “Depois da Porteira” do 10º Prêmio Vencedores do Agro, e pelo 2º Prêmio Esteio do Agro na classe “Inovação Digital”. As honrarias serão entregues durante a Expointer, que está sendo realizada em Esteio/RS.


Depois da Porteira

Dentre os 64 cases inscritos na premiação da Federasul, o projeto de inovação tecnológica rural foi contemplado na categoria “Depois da Porteira”, para projetos relacionados à pós-produção no agronegócio, das áreas de armazenamento, distribuição e serviços associados. A honraria será entregue na quarta-feira, 31, na casa da Farsul na Expointer.


Inovação Digital

A premiação, promovida pela Prefeitura de Esteio e o Grupo Sinos, com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), é dividida em seis categorias e acontece na terça-feira, 30, no Espaço da Feevale. O projeto recebe o prêmio Inovação Digital, dedicado a iniciativas tecnológicas em prol do agronegócio.


Sobre o Small Farm Hub

O projeto Small Farm Hub tem como objetivo se consolidar como um ambiente promotor da inovação, sendo também espaço propício ao empreendedorismo. Pioneira, a iniciativa é voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para pequenas propriedades rurais inteligentes. Por meio deste projeto, é possível sensibilizar a cadeia do agro, produzir conteúdos específicos, oferecer acesso a investimentos, capacitação e metodologia para ajudar empresas do setor na cultura de inovação. Atualmente, o Small Farm Hub serve de base para 131 municípios do Norte do Estado do Rio Grande do Sul.


Segundo o coordenador do projeto e professor da URI/FW, Gilson Henrique Panosso, as premiações são um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo por várias mentes pensantes, e as honrarias demonstram que estão no caminho certo. “Estamos imensamente felizes com as premiações. Dá mais tranquilidade saber que o trabalho está caminhando de acordo com os objetivos. Ao mesmo tempo, criam-se responsabilidades devido às novas expectativas. Junto aos nossos parceiros, temos certeza que criaremos um Estado mais fortalecido com propriedades rurais fortificadas, alimentando todo um ecossistema de inovação”, comenta Panosso.