Psicologia realiza atividade de extensão para professores em Vista Alegre

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
04/08/2021

A professora do curso de Psicologia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, Edinara Michelon Bisognin, promoveu na última segunda-feira, 2, uma palestra juntamente com a psicóloga da Clínica Escola, Janaina Corso, para os professores de rede municipal da cidade de Vista Alegre. O evento aconteceu no centro de eventos do município e marcou o inicio do semestre letivo.

 

A palestra, cujo tema abordado foi “A vida tem a cor que você pinta”, fez parte de uma atividade de extensão do curso e aconteceu a convite da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Vista Alegre. Segundo a professora Edinara, falar sobre afetividade e o contexto escolar é fundamental para pensar nas relações que se estabelecem nesse lugar. “Essas relações são permeadas pelo afeto. Neste sentido, o tema nos permitiu um bate-papo muito especial com os professores da rede municipal de ensino de Vista Alegre. Adorei ter participado”, frisou.

 

Segundo a secretária de educação e cultura da cidade, professora Ana Paula Ottobelli Chieli, a atividade foi um momento importante de interação entre os professores e a palestrante. “Os professores foram convidados a participar da conversa”, comentou a secretária.