Realizada a 2ª edição do Startup Aprendermais.net na URI

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
27/03/2014


Professores da URI – Câmpus de Frederico Westphalen participaram, na última quarta-feira, 26, da segunda edição do Startup Aprendermais.net, momento em que a Direção e o grupo gestor do Projeto, puderam explanar sobre os objetivos e realizações efetivadas até então.



Através das explanações os professores puderam também inserir-se na ideia do Aprendermais, projeto que à escola, gratuitamente, um ambiente virtual que possibilita a interação e uma melhor comunicação entre professores, alunos, direção e equipe pedagógica através da troca informações em uma ferramenta segura acessada via internet.





Mais benefícios para as escolas


No primeiro momento, o projeto prevê a implantação de um site institucional, com design novo e personalizado, para cada escola participante, permitindo dessa forma que os visitantes conheçam a proposta educacional e o cotidiano da vida escolar. No segundo momento, o projeto prevê a implantação da rede, momento em que serão criados os logins e senhas dos usuários.  A rede dispõe de uma agenda eletrônica, onde podem ser cadastradas datas importantes, tanto da escola, quanto compromissos pessoais do usuário. A rede disponibiliza, ainda, de um espaço para envio de trabalhos.

Ao professor cabe postar as orientações referentes ao trabalho e aos alunos cabe a realização e o envio do mesmo. Neste mesmo espaço o professor poderá encaminhar o feedback do trabalho para o aluno. Outro espaço é o fórum de diálogo no qual professores e alunos poderão promover um bate-papo virtual, abordando diversos temas, a fim de sanar possíveis dúvidas. Materiais digitalizados também poderão ser disponibilizados aos alunos, por meio do cadastro de materiais.

Com a rede aprendemais.net professores constroem novas alternativas no processo educacional, atrelando os conteúdos curriculares a ambientes informatizados. A rede se configura como um novo espaço de interação entre professor e aluno, por dispor de elementos que diferem dos métodos tradicionais e promover interações didático-pedagógicas nesse espaço totalmente educativo.