Realizado I Seminário sobre o Pronera na URI

Agricultores puderam tirar suas dúvidas a respeito do Programa

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação/URI-FW
29/01/2014


Foi realizado ontem, dia 28, o I Seminário Territorial do Programa Nacional de Crédito Fundiário que aconteceu na URI – Câmpus de Frederico Westphalen.
 



 


O evento, que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, foi realizado pelo curso de Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI, Emater Regional de FW, com o apoio do INCRA e do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

O encontro teve como um dos grandes objetivos esclarecer acerca do regime de funcionamento Pronera e sanar as dúvidas referentes programa, através do qual a URI está oferecendo vagas para cursar gratuitamente Tecnologia em Agropecuária na instituição.
 
Para dar início ao Seminário, os alunos do curso de Tecnologia em Agropecuária apresentaram uma mística sobre a importância da agricultura familiar.

 



Na sequência, o diretor geral da URI/FW, César Luís Pinheiro, deu às boas-vindas falando sobre a importância desta parceria entre as instituições: “A oferta de um curso através do Pronera é uma grande responsabilidade, mas vem junto com a tranquilidade que temos em nossos profissionais, e com a confiança estabelecida entre os parceiros”, destacou.

 



Na oportunidade, o coordenador do curso, na URI, Professor Luis Pedro Hilleshein, apresentou a dinâmica do curso superior, em que as aulas acontecerão quinzenalmente, nas sextas e sábados. A metodologia utilizada será através da Pedagogia da Alternância, aliando a teoria à prática.

“Neste curso os alunos realizam um projeto profissional de vida para a sucessão da família rural”.

 



Participaram do seminário, autoridades e lideranças municipais, estaduais e federais. Confira alguns dos depoimentos:
 


 

“Este curso que a URI está oferecendo através do Pronera, vem ressaltar a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento da região e do estado do Rio Grande do Sul”. - Deputado Federal Elvino Bohn Gass


 

 



“Estar participando de um projeto como este é a realização de um sonho, pois com está parceira com a URI atravé

Confira as imagens: