Reinauguração da sala do DCE conta com a presença de alunos, professores e direção

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
16/05/2023

A sala do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, foi reinaugurada na sexta-feira, 12, remodelada pelos acadêmicos de Arquitetura para dispor de um espaço para os alunos dentro do diretório. Na oportunidade, foi oferecido lanche coletivo e realizado um momento de confraternização entre direção e estudantes.


Segundo a presidente da gestão atual do DCE, chapa Voz Ativa, Leidinara da Rosa da Silva, do 4º semestre do curso de Tecnologia em Agropecuária, o diretório tem esse nome pois pretende ser voz ativa dos acadêmicos perante a universidade. “Estamos aqui para defender as solicitações de todos, atender pedidos e sugestões, bem como reclamações através de uma ouvidoria. Ficamos felizes com o grande número de alunos que participaram do evento, pois a sala foi realizada para eles utilizarem como espaço de lazer e descanso, sala de reuniões e para fazer trabalhos nos computadores disponíveis. O espaço ficará aberto durante o período de aulas às noites, sempre com divulgação em nossa página”, explica Leidinara.


Ainda sobre a integração do DCE com a comunidade acadêmica, a presidente destaca que há uma parceria com os Diretórios Acadêmicos (DA) de todos os cursos para que possam criar seus próprios espaços. “É importante pois o DA é a representação do curso e pode trabalhar coletivamente junto ao DCE. Nosso calendário de 2023 está pronto e prevê diversas ações a serem promovidas no decorrer do ano, nas quais contamos com a participação de todos os alunos”, complementa.

Confira as imagens: