Reitoria faz visita presencial à URI/FW

Planejamento futuro e outros assuntos de interesse da universidade foram os focos da reunião. A programação também fez parte do X Ciclo de Formação Continuada

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
08/03/2022

Como forma de valorização dos Câmpus e de deixar todos a par das mudanças necessárias, do planejamento da URI, além de buscar sugestões das pautas internas inerentes, a equipe da Reitoria, sediada em Erechim, está visitando seus seis municípios de atuação. A programação também faz parte do X Ciclo de Formação Continuada. O evento terá continuidade no dia 10, às 14 horas, com a palestra on-line, pela plataforma Google Meet, com o Vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Vidal Martins, que abordará o tema “Universidade e Inovação Pedagógica”.

No Câmpus de Frederico Westphalen, a atividade com a Reitoria aconteceu na segunda-feira, 7, com a presença do Reitor, Arnaldo Nogaro, da Pró-Reitora de Ensino, Edite Maria Sudbrack, da Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Neusa Maria John Scheid, e do Pró-Reitor de Administração, Nestor Henrique de Cesaro. A URI/FW esteve representada pela direção, pelo Conselho de Câmpus e pelos chefes de setores.

De acordo com a diretora, Sílvia Regina Canan, estas visitas são importantes, pois aproximam, ainda mais, a Reitoria de suas unidades. “Além disso, na nossa reunião foram discutidas várias questões, como alterações regimentais e estatutárias, mudanças de processos na URI e o futuro da instituição, através do planejamento estratégico e das ações que a universidade vai desenvolver nos próximos anos. São momentos que reforçam e fortalecem os princípios e propósitos da instituição”, reforça a diretora.

Nesse sentido, o Reitor assegura a importância de interagir com os gestores. “Nosso objetivo é levar o conhecimento e discutir as principais iniciativas que universidade desenvolve, e fazer com que elas estejam em sintonia com as novas demandas. Com isso, queremos que fique clara esta expectativa de dinâmica de inovação e de avanços. Nossa ideia é fazermos um trabalho coletivo, de diálogo, de integração e, acima de tudo, aproveitando a nossa inteligência coletiva”, frisa Nogaro.