Relatos do Rondon

Ao completar uma semana de operação, rondonistas da URI contam sobre os trabalhos desenvolvidos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI/FW com informações do rondonista Philipe Portela Pires
27/01/2014

A semana do Rondon, Operação Velho Monge começou agitada e com muito trabalho para os Rondonistas alunos da URI – Câmpus de FW.


Após 2 dias acomodados com equipes do Brasil inteiro no 25 BC em Teresina a equipe se deslocou para o município de Água Branca – PI, no domingo, 19, onde já deu inicio em suas atividades no local.


Na segunda feira, 20, pela manhã toda equipe de Secretários do município e lideranças se reuniram com os rondonistas no CRAS, onde após apresentação de todos  e de suas áreas de atuação e de trabalho, os estudantes da URI puderam dialogar com os secretários para conseguir sanar demandas necessárias para cumprir suas missões. Além disso, foram solicitadas novas demandas para os rondonistas cumprirem atendendo as demandas locais.

 


Conforme o relato dos rondonistas da URI, a recepção da comunidade na noite foi surpreendente, dezenas de águabranquenses receberam os voluntários com música, abraços sorrisos e muita alegria, “era impossível não se emocionar”, relataram.


O dia 21, terça feira, foi um dia completo, a equipe da saúde composta pelos alunos: Leonardo Censi, Michele Dassi, Tatiane Soder e Karine dos Santos URI deram início às atividades com as palestras:  Saúde, doença, relações interpessoais , Enfermagem na promoção da saúde do adolescente,  Atenção Farmacêutica e Doenças endêmicas: tratamento, identificação e prevenção.

 


No mesmo dia, o aluno Ricardo Rocha da Fundação Zumbi dos Palmares (FZP),  realizou a Oficina: Construção de cisternas na comunidade Santo Antonio, esta atividade seguirá até dia 28, terça feira quando a cisterna será entregue pronta.


Marinice Boscardin, aluna da URI, realizou naquela terça feira uma atividade durante toda manhã e toda tarde, o minicurso: Culinária sustentável que ocorreu durante a  Semana Pedagógica com merendeiras das escolas do município.

 


A noite encerrou com o Cine Rondon com o filme: “Minha mãe é uma peça” no CRAS para toda a comunidade.

 

A quarta feira, 22, iniciou com a palestra: “LIXO: Uma questão ambiental e de geração de renda” no CRAS com Coordenadores dos programas sociais, onde a rondonista Thalyta Arruda da FZP explanou sobre o assunto.


Continuando as atividades do dia 22, Janaina Gazzola URI, aplicou o minicurso: Era uma vez... contando histórias e promovendo a leitura, o qual ocorreu no auditório Dioguinho na semana pedag

Confira as imagens: