Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Representante da URI participa de reunião da Rede Brasileira de Qualidade do Leite
Evento aconteceu na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Brasília, nos dias 27 e 28 de agosto
O Laboratório de Qualidade do Leite da Anagro da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, esteve representado na reunião da Rede Brasileira de Qualidade do Leite (RBQL), que aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília. Participou do evento o coordenador da Anagro, Cassiano Busatta.
Os assuntos trabalhados foram voltados ao aprimoramento do controle de qualidade dos serviços de análises prestados à cadeia produtiva do leite e às necessidades operacionais do Mapa. Entre as pautas, esteve também o Plano de Ensaio de Proficiência entre os nove laboratórios do Brasil credenciados no Ministério, visando o aprimoramento dos testes de controle de qualidade laboratorial. Também foi abordada a adequação e a padronização de relatórios para a fiscalização agropecuária, tendo como objetivo melhorar acesso aos resultados e o trabalho dos agentes fiscais. Ainda, foi feita a apresentação e início dos testes do novo software que está sendo desenvolvido e implantado pelo Mapa, com o propósito de centralizar os dados emitidos pelos laboratórios RBQL.
Conforme Busatta, os encaminhamentos e as definições sobre os diferentes assuntos trabalhados foram de suma importância para o laboratório da URI/FW, pois o aprimoramento e a padronização da operacionalização técnica refletem na qualidade dos serviços prestados, que, consequentemente, colaboram com toda a cadeia produtiva do leite, abrangendo a indústria, os produtores, as empresas da área técnica e o consumidor final.