Rondonistas da URI em MG: Operação Catopê iniciada oficialmente

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
21/07/2014

Com a bagagem cheia de alegria e vontade de colocar em prática o planejamento de meses, os rondonistas da URI – FW partiram para Minas Gerais na última sexta-feira, 18, para realizar a Operação Catopê, que iniciou oficialmente dia 21.

 



O roteiro iniciou em Belo Horizonte, onde os acadêmicos e professores da URI – FW reuniram-se com rondonistas de todo o Brasil e partiram para Montes Claros, onde foram recepcionados pelos representantes do comandante geral, Sargento Irineu, que os conduziu ao 55º Batalhão de Infantaria “Batalhão Dionísio Cerqueira” para uma integração com os demais integrantes da operação.





 

Já alojados, munidos pelo kit do rondonista e um guia com informações sobre a cidade de Montes Claros, os representantes da URI puderam aproveitar para conhecer melhor o município, realizando passeios.

 


 

O grupo também aproveitou para fazer os últimos ajustas nas oficinas e reuniões a serem ministradas, enquanto as professoras coordenadoras Loren Aita Riss e Lucimery Dal Medico  participaram de uma reunião com o coronel responsável pela operação a fim de, juntamente com os demais professores coordenadores discutirem, informações importantes para o bom andamento da Operação.


Os rondonistas já participaram da abertura oficial do Projeto Rondon – Operação Catopê, que contou com a formatura dos militares e apresentação artística de dança típica.

 




Outras informações sobre o trabalho dos rondonistas da URI e a Operação Catopê  divulgadas no decorrer do projeto.

 

 


 

Confira as imagens: