Sábado: URI realizará Painel sobre a Cadeia do Leite na Expofred

A Universidade tem a solução para a via do leite

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
25/04/2014


Tendo em vista a grande importância da produção leiteira para toda a região, e ainda, as possibilidades de desenvolvimento deste setor proporcionadas pela URI – FW, através de seus modernos laboratórios localizados no câmpus 2 (Polo de Modernização Tecnológica), a Universidade realizará um importante evento durante a Expofred 2014.


Trata-se do Painel: Organização e Tecnologias Aplicadas a Cadeia do Leite, que acontecerá dia 03 de maio, sábado, às 14h no ambiente da Ecco Eventos, ao lado do Parque de Exposições onde estará ocorrendo a Expofred.


No evento, organizado pelos cursos de Tecnologia em Agropecuária, Farmácia e Química, a Emater abordará o tema “Sistema de Produção Leiteiro”, a SEAPA/RS, explanará sobre “Políticas Públicas para o setor leiteiro” e empresa informará a cerca das “Perspectivas de Mercado para o Setor Leiteiro”.


Além disso, durante toda a feira, a URI estará presente na Via Tecnológica do Leite (localizada junto ao estande da Bakof) a fim de prestar informações acerca da cadeia do leite e, ainda, oferecer soluções para os empresários e agricultores deste meio. Neste mesmo espaço, o curso de Química da URI, em parceria com a Bakof, realizará a demonstração do tratamento de efluentes.
 

Confira as imagens: