Seminário de Desenvolvimento Rural foi realizado na URI

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
28/04/2014

Foi realizado na última sexta-feira, 25, o Seminário de Desenvolvimento Rural com enfoque na Sucessão da Agricultura Familiar.




O evento, que aconteceu no Câmpus 2 da URI – FW (Polo de Modernização Tecnológica), reuniu os alunos da Casa Familiar Rural, do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária pelo Pronera e do curso de Extensão em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.


Diversas entidades parceiras da Universidade, estiveram representadas no Seminário. Os convidados relataram a experiência de suas trajetórias no meio rural, enfatizando a importância de os jovens agricultores de hoje terem a oportunidade de buscar a formação nesta área, desde o Ensino Médio, até a especialização.


Os representantes enfatizaram, ainda, a possibilidade de Ensino Superior gratuito na URI através do Pronera, ação que já torna a Universidade como referência nacional. Além destas possibilidades ofertadas, já está em processo de estudo a estruturação de um Mestrado Profissionalizante em Agricultura Familiar.


Os professores do curso , Gelson Pellegrini e Luis Pedro Hillesheim, também fizeram suas exposições durante o Seminário.



Vjea outras imagens na galeria.

Confira as imagens: