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Seminário Internacional de Educação e Tecnologias tem 400 participantes
Evento contou com representantes de 18 Estados e sete países

O 10º Seminário Internacional de Educação e Tecnologias, evento que em 2025 chega na sua décima edição, aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de abril, tendo como tema “Ensinos, aprendizagens e implicações de mídias”. O evento corroborou com as discussões urgentes que se processam no âmbito das proposições teóricas e práticas acerca da educação no contexto contemporâneo.
A programação foi fruto de uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGEDU) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Frederico Westphalen, e o Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes da Universidade Federal da Paraíba e ocorreu em dois momentos.
O pré-evento ocorreu nos dias 10 e 11 de abril, de forma híbrida, na Universidade Federal da Paraíba. O evento oficial ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de abril, também de forma híbrida, na URI/FW.
Nesta edição, por meio da temática proposta, o intuito foi de contemplar um debate acadêmico com reflexões sobre práticas pedagógicas que se relacionam a distintos processos de aprender e as implicações das mídias, seja no desenvolvimento do educando, seja na problematizar do fazer docente, seja no uso crítico das tecnologias digitais.
Segundo as coordenadoras, professoras Camila Aguilar Busatta e Eliane Cadoná, a sensação, ao finalizar o seminário foi de missão cumprida, uma vez que foram 400 inscrições, 197 trabalhos submetidos, 30 salas de apresentação, tendo os participantes oriundos de Estados como Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pará, Espírito Santo, Ceará, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, Brasília, Minas Gerais e Rondônia. Além do Brasil, tivemos a participação do Uruguai, Portugal, Paraguai, Chile, Moçambique, Espanha.