Small Farm Hub promove o Workshop Startando uma Startup

Programação será realizada no próximo dia 8, às 19 horas, na URI/FW

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
28/07/2023

Para simplificar a compreensão de como é o dia a dia de uma startup e o perfil dos empreendedores que buscam a inovação como geração de valor em soluções disruptivas, será realizado o Workshop Startando uma Startup. O evento, promovido pelo Small Farm Hub – que tem como mantenedoras a URI/FW e a Sicredi Conexão –com parceria do Inova RS, será realizado no dia 8 de agosto, às 19 horas, na sede do Hub, no prédio 8, da universidade. 

O palestrante será Flaviano Gastão Júnior, que é publicitário, especialista em gestão de pessoas, estratégias e negócios, mestrando em Desenvolvimento de Negócios e Inovação, pela Must University/Flórida.

A programação também visa identificar problemas e oportunidades para encontrar soluções, desenvolver as competências, estimular a criatividade e o entendimento sobre validação de ideias, modelagem de negócios, MVP, Pitch e o universo das startups.


Inscrições

O investimento será de R$ 50 público em geral e R$ 25 a estudantes. As inscrições podem ser feitas através do link: https://eventos.fw.uri.br/palestras/453/workshop-startando-uma-startup 


O Hub

O Small Farm Hub tem como objetivo se consolidar como um ambiente promotor da inovação, sendo também espaço propício ao empreendedorismo. Pioneira, a iniciativa é voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para pequenas propriedades rurais inteligentes. Por meio deste projeto, é possível sensibilizar a cadeia do agro, produzir conteúdo específicos, oferecer acesso a investimentos, capacitação e metodologia para ajudar empresas do setor na cultura de inovação. Atualmente, o Small Farm Hub serve de base para 131 municípios do Norte do Estado do Rio Grande do Sul.

O Small Farm Hub faz parte do Agrotec Norte, do Inova RS Produção e Norte, feito para toda a comunidade do Estado. O Inova RS é um programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul que visa incluir o Estado no mapa global da inovação a partir do engajamento e da construção de parcerias estratégicas, entre a sociedade civil organizada e os setores empresarial, acadêmico e governamental – quádrupla hélice.