Small Farm Hub recebe a primeira residente do seu ambiente de inovação

RenovaEco tem seu endereço fiscal dentro do espaço, localizado na URI/FW

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
02/05/2024

Com o intuito constante de conectar empresas, o Small Farm Hub está com a sua primeira residente – a RenovaEco. A apresentação para a comunidade local e regional da Cooperativa de Energia Renovável, com sua matriz em Santa Rita do Sapucaí/MG, aconteceu no dia 26 de abril, no ambiente de inovação, sediado na URI/FW.


Para ser residente, a sede da filial tem o endereço fiscal dentro do Hub. Este é um modelo que várias empresas utilizam para fazerem parte destes ambientes de inovação e aproveitar as conexões destes espaços, usufruindo de toda a rede de contatos, participando e promovendo eventos para o ecossistema de inovação que o Hub faz parte.


De acordo com o proprietário da RenovaEco, Rodrigo Renó, ser a primeira empresa residente do Hub representa a materialização de uma operação sustentável de seu negócio. “Isso porque estamos preservando essências fundamentais da nossa existência através da expansão, olhando para o cooperativismo como uma organização que promove o desenvolvimento das localidades, cultivando o ambiente que fortalece a tecnologia e a inovação”, frisa.


Sobre as expectativas de ter a RenovaEco instalada em Frederico Westphalen, Renó assegura que são excelentes, pois as pessoas da região têm características empreendedoras. “Temos ideia que nossas operações prosperem em total harmonia com o que já vem sendo feito, pois viemos para complementar, mantendo o respeito e abraçando as empresas que entendemos que complementarão, de uma maneira harmônica as nossas atividades. O hub veio para transformar e dar oportunidade para todos se desenvolverem enquanto empreendedores”, justifica o proprietário.

 

Small Farm Hub

O Hub é mantido pela URI/FW e pela Sicredi Conexão. Segundo o gestor executivo do ambiente de inovação, Marcos Pinheiro, ter a RenovaEco como primeira residente é uma excelente oportunidade para a comunidade se comunicar com esta cooperativa de energia solar e entender como atua. “Também, a partir disso, temos certeza que outras empresas, startups e entusiastas de inovação virão se conectar e se alinhar com este ecossistema da região”, frisa Pinheiro.


As empresas que ainda não conhecem a estrutura podem procurar o Hub e conhecer este modelo, e as diversas formas de fazer parte deste ambiente. Além do processo de incubação, os interessados também podem usar a área como endereço fiscal e ainda para a realização de eventos.


Para mais informações, acesse smallfarmhub.com.br, ou envie e-mail para hub@uri.edu.br ou ainda contate pelo WhatsApp (55) 9.9940-1570.


Confira as imagens: