Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Susepe contará com o apoio dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo
Atendendo a uma demanda da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e buscando exercer seu papel de Universidade Comunitária, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, junto aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, está realizando uma proposta de Indústria Prisional. Na sexta-feira, 17, acompanhado do responsável pelo presídio de Frederico Westphalen, Gabriel Guidini, o coordenador do curso de Engenharia Civil da URI, Jean Favaretto, realizou um levantamento, buscando descrever os limites e os desníveis do local, para posterior elaboração do projeto.
A próxima etapa é compartilhar o levantamento com os estudantes, a fim de que estes desenvolvam a proposta visando atender a demanda. Favaretto destaca que essa é uma oportunidade ímpar para os acadêmicos. “Esta é uma arquitetura diferente daquelas trabalhadas no cotidiano profissional, afinal, uma arquitetura prisional requer aspectos de segurança e acomodação aos apenados, o que vai desafiar os universitários”, finaliza o professor.
Nova fachada da Patram também está a cargo dos cursos
Os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da URI, Câmpus de Frederico Westphalen elaborarão a proposta para a fachada da nova sede da Polícia Ambiental de Frederico Westphalen (Patram). Ainda na sexta-feira, 17, o professor Jean Favaretto realizou uma visita ao local, na Rua 1º de Maio com a Rua Presidente Kennedy (antigo espaço da Secretaria da Fazenda do Estado), para avaliação e posterior encaminhamento aos alunos, para realização do projeto. Favaretto foi recebido pelo responsável pela Patram, Fabiano Lima.