Susepe contará com o apoio dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Lucas Postal / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
24/11/2023


Atendendo a uma demanda da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e buscando exercer seu papel de Universidade Comunitária, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, junto aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, está realizando uma proposta de Indústria Prisional. Na sexta-feira, 17, acompanhado do responsável pelo presídio de Frederico Westphalen, Gabriel Guidini, o coordenador do curso de Engenharia Civil da URI,  Jean Favaretto, realizou um levantamento, buscando descrever os limites e os desníveis do local, para posterior elaboração do projeto. 


A próxima etapa é compartilhar o levantamento com os  estudantes, a fim de que estes desenvolvam a proposta visando atender a demanda. Favaretto destaca que essa é uma oportunidade ímpar para os acadêmicos. “Esta é uma arquitetura diferente daquelas trabalhadas no cotidiano profissional, afinal, uma arquitetura prisional requer aspectos de segurança e acomodação aos apenados, o que vai desafiar os universitários”, finaliza o professor. 


Nova fachada da Patram também está a cargo dos cursos 


Os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da URI, Câmpus de Frederico Westphalen elaborarão a proposta para a fachada da nova sede da Polícia Ambiental de Frederico Westphalen (Patram). Ainda na sexta-feira, 17, o professor Jean Favaretto realizou uma visita ao local, na Rua 1º de Maio com a Rua Presidente Kennedy (antigo espaço da Secretaria da Fazenda do Estado), para avaliação e posterior encaminhamento aos alunos, para realização do projeto. Favaretto foi recebido pelo responsável pela Patram, Fabiano Lima.



Confira as imagens: