Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Tec. Agropecuária participa da Sessão da Câmara de Vereadores
Na última terça-feira, 11 de abril, o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, professor Luis Pedro Hilleshein, acompanhado de representes das turmas e integrantes do Diretório Acadêmico, visitaram a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, que atualmente está sediada no Câmpus da URI/FW. Em conversa com os vereadores, o professor apresentou o curso, destacando os objetivos e o ideal do Projeto Profissional e de Vida elaborado pelos alunos.
O grupo também participou da Sessão do Legislativo, realizada no Auditório, e com a autorização do Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Lidio Signori, o Coordenador Luis Pedro Hillesheim teve a oportunidade de apresentar o Curso Superior de Tecnologia de Agropecuária para todos os presentes.
Durante a fala, o professor citou os projetos do curso, o grande índice de permanência dos egressos no setor agropecuário, inovando o setor e empreendendo negócios locais. Outros pontos de grande importância dentro do curso também citados foram o Projeto Profissional e de Vida, que combina teoria e prática entre o meio profissional e os estudos na Universidade, projetado pelos acadêmicos do curso desde o inicio da graduação e possibilitando aos alunos que saiam da Universidade já com um suporte profissional, e a formação em alternância, que busca observar o meio profissional, fazer uma reflexão teórico-prática dentro da Universidade e transformar, assim, o meio profissional.
“O Curso busca preparar profissionais para atuar como agentes de desenvolvimento rural, com visão de planejamento e organização de sistemas de produção agropecuários, bem como no processo de agroindustrialização e comercialização de produtos, buscando a sucessão rural”, enfatizou o professor Luis Pedro.