Tecnologia em Agropecuária: alunos participam da quarta alternância profissional

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini
05/10/2022

Buscando estimular a reflexão da realidade individual para a coletividade por meio de embasamento científico, durante os dias 23 e 24 de setembro, o curso de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW participou da quarta alternância profissional. A atividade ocorreu em Alpestre, com a turma Sucessores do Agro.


O evento teve como tema gerador “Conhecimento da realidade existente: Diagnóstico do sistema de produção”, onde os alunos debateram sobre a unidade de produção a qual eles irão desenvolver seu Projeto Profissional de Vida.


Além disso, os estudantes tiveram aulas referentes às disciplinas de Ecologia Agrícola, ministrada pelos professores Ricardo Giovenardi e Lucas Aquino Alves, e Nutrição Mineral ministrada pelo professor Sandro José Paixão.


Segundo o grupo Qui Poscit, constituído pelos alunos Jonas, Bruna, Edivan, Gustavo Conte, Leonardo e Uilian, “os participantes concluíram a alternância com êxito e com grande alegria. As atividades foram proveitosas e de grande valor”, citaram. Após o fim da atividade, os alunos foram para suas casas aplicar o conhecimento adquirido em aula.



Confira as imagens: