Tecnologia em Agropecuária promove visita à Expointer

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
08/09/2022

Os alunos do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW realizaram uma viagem à Expointer no último sábado, 3. Organizada pelo Diretório Acadêmico, com apoio da coordenação e professores, a visita técnica contou com 70 participantes, entre estudantes, familiares e os professores Sandro José Paixão e Thiago Caetano Schmidt Cantarelli.


Na oportunidade, os estudantes puderam alinhar as novas experiências às disciplinas teóricas da universidade, como a de Gado para Pecuária, na parte animal, visitando pavilhões de bovinos de corte e de leite. Também visitaram exposições como a feira da agricultura familiar e aprenderam sobre novas tecnologias da área. Durante a atividade, os acadêmicos puderam, também, visitar exposições de egressos do curso que estavam com suas empresas na Expointer.


Segundo o coordenador do curso, professor Gelson Pelegrini, a visita foi muito importante pois os alunos puderam visualizar todos os sistemas de produção vinculados às suas realidades, além de aprender sobre inovações que podem implantar em suas propriedades.


O presidente do Diretório Acadêmico de Tecnologia em Agropecuária, aluno do curso e agricultor, Émerson Medeiros Pereira, comenta que participar de uma atividade extracurricular é sempre um aprendizado a mais. “A Expointer é gigantesca em todos os sentidos. Lá está a representatividade do agronegócio em grande escala, o que foge um pouco da realidade vivida pela região onde estamos e realizamos nossos projetos profissionais de vida. Dessa forma, a visita foi extremamente proveitosa, pois voltamos com uma imensidão de ideias para poder organizar mais práticas que sejam compatíveis com nossa realidade, que é de uma vasta diversidade de sistemas de produção agropecuária, e que ali na frente nos ajudem a ser reconhecidos dentro de um projeto sustentável na região do Médio Alto Uruguai”, explica o estudante.



Confira as imagens: