Trabalho Social desenvolve o tema “Violência doméstica” em Três Passos/RS

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
14/02/2014

A URI/FW através do Naplan, representado pela Assistente Social Ivanir Furini e a integrante do Núcleo Édina Paula Winter, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através da Assistente Social Cassiane Franck e a auxiliar administrativa do CRAS Frei Olímpio, Zenaide Costa, realizou no dia 06 de fevereiro/2014, a entrega dos convites para os encontros do Trabalho Social, através de visitas domiciliares às 100 famílias beneficiárias de habitação do projeto habitacional – PAC II no Bairro Frei Olímpio, visando à mobilização e participação.


Já, nos dias 11 e 12 de fevereiro foi realizado o VI encontro do Trabalho Técnico Social no município de Três Passos/RS. A responsabilidade pela abordagem dos assuntos ficou a cargo das integrantes do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social do município, a Psicóloga Raquel Raffaelli e a Assistente Social Juliana K. Quadros, com o tema “Violência doméstica”, enfatizando a “Lei Maria da Penha” e as formas de violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral, disponibilizando o CREAS como um dos canais às denúncias.


Como atividades paralelas aos encontros, nas duas noites foram projetados filmes infantis e pinturas de gravuras para as crianças que acompanhavam seus pais.


Sempre nos finais dos encontros são aplicados questionários avaliativos referentes aos temas abordados, visando o acompanhamento e avaliação dos resultados e impactos.
A equipe técnica social visitou ainda o canteiro de obras da Construtora Quatrin, responsável pela construção do projeto habitacional, registrando com fotos e demonstrando durante os encontros, com o intuito de dar maior visibilidade aos beneficiários no andamento das mesmas.


 

Confira as imagens: