Últimos dias de inscrições para evento de volta às aulas para professores da região

“O presente e o futuro da Educação Básica: tendências da CONAE” é temática do encontro de abertura do ano letivo

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
06/02/2023

As inscrições para o evento “O presente e o futuro da Educação Básica: tendências da Conferência Nacional de Educação”, direcionado aos professores das escolas da região e promovido pela URI/FW, podem ser realizadas até esta quarta-feira, 8. Diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e demais integrantes das Escolas de Educação Básica da região de abrangência da URI interessados podem se inscrever no site da universidade, na página de Eventos. A palestra de abertura do ano letivo acontece na quinta-feira, 9, às 8h30min, no Salão de Atos da universidade.


O evento será ministrado pelo professor-doutor Luciano Satlher, membro do Fórum Nacional de Educação Básica e do Conselho Deliberativo do CNPq, que comenta que sua maior motivação para participar do encontro é poder participar do debate em uma universidade comunitária com a finalidade de integrar na edificação dos professores regionais. “O que eu acho mais bonito na proposta da URI é a vocação diferenciada, de participar no desenvolvimento das pessoas, do município e da região, de maneira a fazer uma diferença positiva na vida da população”, afirma Satlher.


O objetivo do evento é possibilitar aos educadores da região um encontro formativo capaz de fortalecer seus saberes acerca das definições feitas na Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília em novembro de 2022, que traçou os parâmetros das políticas educacionais diante dos próximos dez anos da educação nacional e que irão direcionar o futuro dos projetos, programas e políticas que têm desdobramento nas salas de aula e nos processos de aprendizagem dos alunos.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3744-9247 ou pelo e-mail centrodeextensao@uri.edu.br.