Últimos dias de inscrições para o Vestibular de Direito da URI

Interessados em ingressar no curso no segundo semestre tem prazo até 8 de junho

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
01/06/2022

As inscrições para o Vestibular 2022/2 de Direito da URI, câmpus de Frederico Westphalen, estão chegando ao fim. Os interessados em ingressar no curso superior podem se inscrever até o dia 8 de junho presencialmente, nos turnos de funcionamento da universidade, ou pelo site. As vagas oferecidas são válidas para o segundo semestre acadêmico de 2022.

A taxa de inscrição é de R$ 30 para candidatos do Vestibular e R$ 15 para inscrições por meio da nota do Enem. A prova será aplicada no dia 14 de junho, às 19 horas, e consistirá em uma redação, avaliando abordagem do tema e argumentatividade, organização do texto e dos parágrafos e domínio da norma padrão da escrita. A divulgação dos resultados está prevista para 15 de junho, às 14 horas, e o período de matrículas será no dia 20, durante os três turnos.

O curso de Direito na URI/FW tem como diferencial as práticas oferecidas aos alunos ao longo da graduação. Os núcleos de práticas jurídicas e escritórios onde professores e acadêmicos atuam prestando serviços de ação social da universidade, dando assistência jurídica para quem necessita, promovem oportunidades para os alunos, a partir do sexto semestre, de entrarem em contato com processos e casos reais, com as partes e as audiências, estando inseridos no meio. Os universitários também participam de eventos de extensão, de pesquisa e viagens de estudo, que contribuem para seu conhecimento.

Outros diferenciais são o corpo docente, formado por professores mestres e doutores, com atuação nas áreas em que ministram suas respectivas disciplinas, e a infraestrutura da universidade, que oferece laboratórios e salas atualizadas com todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades.

Direito na URI é um curso de tradição, ofertado desde 1997. Segundo o coordenador da graduação, professor César Riboli, o curso já formou mais de dois mil alunos que, atualmente, estão atuando nas mais diversas áreas jurídicas no Brasil todo, devido às inúmeras possibilidades de atuação do graduado em Direito, um dos cursos de ensino superior que mais oferece oportunidades profissionais. “Durante a trajetória da graduação em Direito, nosso acadêmico é preparado para o exercício da advocacia, cargos de juiz, promotor, delegado, defensor, procurador do Estado, da União e dos municípios, assessor jurídico, entre outras possibilidades de carreiras jurídicas”, finaliza o docente.