Uma rotina cheia de vida

Movimento na URI e desenvolvimento de toda a região

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
12/03/2014

Com a grandiosidade da URI – FW é impossível não notar o aumento da movimentação no município com o início das aulas. E estas 3 mil pessoas que buscam o conhecimento, representam vida aos corredores da URI e, mais do que isso, a confirmação do continuidade do desenvolvimento regional, já que a Universidade forma centenas de novos profissionais todos os anos.

 


Uma acadêmica entre os inúmeros alunos que retomaram suas rotinas na semana passada, é Luciana Girardello, de FW, que cursa o 3º semestre de Direito. A estudante conta que é muito bom voltar das férias com as energias renovadas e poder compartilhar conhecimento com os colegas. “É muito importante a convivência com pessoas de outros municípios, pois com eles aprendemos e temos informações sobre vivência e cultura de diversos lugares da nossa região”, afirmou Luciana, que acrescentou ainda: “é uma alegria muito grande ver a URI nos tratando com tanto carinho, é uma Universidade que além de conhecimento e informações, trata seus acadêmicos com muita humanidade”, destacou.


Estes colegas, citados por Luciana, vêm de três estados e mais de 50 municípios, para estudar nos 23 diferentes cursos oferecidos pela URI. Diariamente, 65 ônibus chegam até a Universidade, transportando muitos destes acadêmicos.


A nova aluna da URI, Edicarla Meazza, que cursa Administração, vem diariamente de  Ametista do Sul buscar sua formação acadêmica. Segundo a futura administradora, o fato de alunos de toda a região estarem na URI, significa mais conhecimento para toda a sociedade.


Assim como Edicarla, inúmeros alunos já percorreram diferentes percursos até a URI e concluíram esta etapa da graduação. Como Jéssica Zanatta, que se formou na primeira turma de Nutrição, nesta última temporada de formaturas. “Eu vinha todos os dias de Vista Alegre a Frederico Westphalen e com certeza valeu a pena, pois hoje, posso afirmar que realizei meu sonho de ser bacharel em Nutrição”, contou Jéssica. A Nutricionista, formada pela URI – FW, já está atuando profissionalmente em seu município de origem e ainda pretende atender nas cidades vizinhas. “Assim vou mostrando meu trabalho e levando qualidade de vida às pessoas”, afirmou.
 

Confira as imagens: