União e mobilização tomaram conta de Arquitetura e Urbanismo

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
11/03/2014

Propagar a imagem do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI-FW foi a ideia inicial dos professores Cristhian Moreira Brum, Alessandro Alves e Jacson Rodrigo de Freitas. Mas a iniciativa tomou resultados muito melhores que o esperado, com o apoio dos demais professores do curso, da coordenadora Alessandra Gobbi Santos, e, especialmente, através da mobilização dos acadêmicos.


A atividade consistiu em divulgar, no Facebook, uma foto dos estudantes do curso, juntamente com os professores, em busca de 500 curtidas. Entretanto, em menos de 30 horas, o post já havia recebido cerca de 2.500 visitantes e quase mil curtidas, de pessoas de toda a região e, inclusive, de locais muito distantes como Buenos Aires, La Plata, Madrid, Texas (USA) e até Setif (cidade da Argélia).


Conforme explicou o professor Cristhian, além da divulgação do curso, a atividade objetivou a integração dos alunos, união entre os colegas das diferentes turmas, além de gerar um estímulo para alunos de outros cursos se empenharem junto com a turma e pensarem em ideias para também divulgarem também os seus cursos.


“Esse tipo de brincadeira é comumente fácil de encontrar nas redes sociais, mas o fato interessante é que fizemos aqui, com a nossa gente, nossos alunos e isso mostra da força de mobilização que eles possuem”, destacou o professor.


Para visualizar (e curtir) o post clique na imagem:


 

Confira as imagens: