Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI atende pedido dos alunos e constrói passarelas
Com investimento de aproximadamente R$ 100 mil, obra tem 1.200m²

A direção da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, fez investimento para instalar as passarelas cobertas da rua Assis Brasil até a entrada do prédio 10. A solicitação da obra foi feita pelos alunos que se molhavam em dias de chuva, especialmente os que são transportados por ônibus e não estavam de posse de guarda-chuva. Para a obra, que soma 1.200m², a universidade aplicou cerca de R$ 100 mil, entre a estrutura e as fundações.
De acordo com o diretor Administrativo da URI/FW, Alzenir José de Vargas, os alunos são o bem maior que a instituição possui e, por isso, a direção empregou este recurso atendendo ao pedido dos universitários. “Sabíamos das dificuldades de deslocamento dos nossos estudantes durante intempéries, pois em alguns casos de chuva intensa ou com vento nem mesmo o guarda-chuva era suficiente. Estamos felizes em ver a satisfação dos nossos universitários que frequentemente mandam mensagens ou chegam até nós pessoalmente para agradecer”, ressalta o diretor.
Em nome dos alunos da URI, a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Nathalia Mazzonetto, agradece a direção da instituição pela atenção e sensibilidade em atender ao nosso pedido pela instalação da platibanda.
– Essa estrutura tem sido fundamental para garantir mais conforto e segurança em dias de chuva, permitindo a locomoção da entrada da URI até o prédio 10 com mais tranquilidade, sem que fiquemos expostos às intempéries. Essa ação demonstra o comprometimento da universidade com o bem-estar da comunidade acadêmica e reforça a importância do diálogo entre alunos e gestão. Acreditamos que mudanças, sejam elas pequenas no dia a dia ou grandiosas como essa, fazem uma enorme diferença no nosso cotidiano e fortalecem ainda mais o sentimento de pertencimento à nossa universidade – frisa a presidente do DCE.